quinta-feira, 26 de março de 2009

A Hora do Planeta


Não fosse a casualidade de ter entrado na página da câmara de Tomar e esta notícia estaria a passar-me ao lado. Significará que esta causa está a passar despercebida?
Os factos:
Apenas quatro cidades portuguesas vão aderir à maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas. Tomar, Àgueda e Familicão juntam-se a cidades como Sidney, Madrid, Copenhaga, Rio de Janeiro, Londres, São Francisco e Toronto para o apagão mundial de 28 de Março de 2009, entre as 20h30 e as 21h30. Ao apagar as luzes dos seus monumentos mais emblemáticos, estas cidades pretendem lançar uma mensagem muito importante na luta contra o aquecimento global.De acordo com a WWF, entidade organizadora,“esta iniciativa pretende mostrar aos líderes mundiais que o mundo está atento às medidas mitigadoras que vão sair da Conferência sobre as Alterações Climáticas - Copenhaga -, e que todos estão comprometidos na luta contra as alterações climáticas.”A Hora do Planeta envolve cidadãos comuns, governos e empresas numa acção conjunta que pretende sensibilizar os menos atentos para os efeitos nefastos do aquecimento global.
Uma causa!
Saiba mais em http://www.wwf.pt/

5 comentários:

  1. isto é uma vergonha...como é que um país da União Europeia, que se diz civilizado e evoluido, tem apenas 4 cidades que aderem a esta causa tao importante??realmente este pais e como o caranguejo...para tras e muito devagarinho...

    ResponderEliminar
  2. Continuamos com uma postura de indiferença perante as questões climáticas. Esta devia ser uma causa muito válida.

    ResponderEliminar
  3. Não deixa de ser curiso que algumas Câmaras do país estejam, à última da hora, a aderir ao apagão mundial. Uma dessas autarquias é a do Entroncamento (a dos fenómenos): acabou de aderir, assim em cima da hora.

    ResponderEliminar
  4. Não me pude associar, estava num aniversário! Mas no dia seguinte deixei-me dormir mais duas horas sem nada ligado. Foi para "compensar". Quanto à participação de entidades públicas, é só para ficarem bem na foto, não é por convicção. É o que parece ser...

    ResponderEliminar
  5. É Triste serem apenas 4 as cidades portugueses a apagar as luzes durante uma hora. Enfim é o país que temos...

    ResponderEliminar