sábado, 4 de abril de 2009

Uma cozinha social para Abrantes

O responsável pela Delegação de Abrantes do Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) reclamou hoje a criação de uma "Cozinha Social", de modo a que os mais carenciados possam ter, "ao menos, uma refeição por dia”.
O "aumento de desempregados" e as "dificuldades em assegurar até ao final do mês todas as necessidades do agregado familiar" há muito que são sentidas no BACF de Abrantes, revelou à Lusa o responsável pela instituição: “todos os dias aparece mais gente a pedir e não há capacidade para dar resposta a todos as solicitações. "Tem havido um aumento crescente da procura. Há muitas famílias em dificuldade. Cada dia que passa há mais famílias a pedir apoio alimentar e diariamente recebemos um número incrível de pessoas a pedir trabalho, dinheiro ou que lhe paguemos as contas da água, da luz ou da renda de casa. Entendo que em Abrantes já se justificava a criação de uma ‘Cozinha Social’, onde os mais necessitados possam ter, ao menos, uma refeição por dia”.
José da Graça disse à Lusa que “a dimensão das solicitações é de tal ordem que convida a uma reflexão muito séria e exige um espírito cada vez mais solidário".
Ouvir as declarações do Cónego José da Graça, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário