terça-feira, 28 de abril de 2009

Na terra dos sonhos




Este clássico de Jorge Palma, diz-nos que na terra dos sonhos, podemos ser quem nós somos, porque ninguém nos leva a mal e que toda a gente trata a gente toda por igual.
Utopias!A terra dos sonhos não existe. Ou, se existe apenas é apenas concretizável em alguns imaginários. A realidade castra o alcance à terra dos sonhos.
Mas, há sonhos que podemos ajudar a concretizar. Senão, vejamos:
Desde há alguns tempos que sigo o trajecto comunicacional do Twitter. Um dos participantes que sigo, a Alberta Marques Fernandes, jornalista da RTPN, lançava outro dia na rede um link para a Terra dos Sonhos. Despertou-me o interesse e fui lá ver do que se tratava.
A “Terra dos Sonhos” é uma organização não lucrativa de wish granting em Portugal. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de associação de solidariedade social com fim de acção social, cujo fim principal é a realização dos sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase terminal.
Na página inicial podemos ler que: “Acreditamos na força inspiradora e transformadora dos pequenos momentos únicos, como motor de melhoria da qualidade de vida das crianças e dos familiares e amigos que convivem de perto com estas realidades.”
Uma parte considerável das actividades da associação depende do papel essencial dos voluntários, assunto que abordei num dos post anteriores.
Se perdermos um pouco do nosso tempo na exploração do site, tropeçamos na Ana, 9 anos, que sonha em ter um quarto de princesa. A Maria, 12 anos, sonha em subir ao céu num salto de pára-quedas. Também fiquei encantada com o Suncari, 15 anos. Não pede um Ferrari nem as estrelas. Quer tão simplesmente visitar a mãe que está na Guiné.

E, se perdemos só mais 5 minutos, qual varinha mágica do imaginário, podemos fazer a diferença e, à distância de um click, ajudar estas crianças e jovens, repito, vitimas de doença crónica e/ou em fase terminal.
Na terra dos sonhos, podes ser quem tu és.
Onde fica?
O mapa diz que é aqui. Entra lá.



Terra Dos Sonhos - Jorge Palma

1 comentário:

  1. Primeiro que mais, obrigado pela dica!
    =)
    Em segundo, a Terra dos Sonhos, já fez e continua a fzer coisas fantáticas pelas crianças!
    É um excelente trabalho!
    =)

    ResponderEliminar