quarta-feira, 6 de maio de 2009

Banco Local de Voluntariado de Abrantes - Já temos

O Banco Local de Voluntariado (BLV) de Abrantes já está a funcionar nas instalações da Câmara (serviço de acção social).

É um serviço que opera como um ponto de encontro e partilha entre os voluntários que oferecem a sua disponibilidade para prestarem um conjunto de acções inerentes à condição da cidadania activa e solidariedade e as organizações promotoras que disponibilizam oportunidades de enquadramento em actividades e áreas de interesse social e comunitário, tais como: Cívica; Acção Social; Saúde; Educação; Ciência e Cultura; Defesa do Património e Ambiente; Defesa do Consumidor; Cooperação para o Desenvolvimento; Emprego e Formação Profissional; Reinserção Social; Protecção Civil e Desenvolvimento da Vida Associativa.




A Câmara, enquanto entidade promotora, tem a responsabilidade de acolher as candidaturas de voluntários, receber solicitações de voluntários por parte de entidades promotoras de voluntariado e promover o encaminhamento de pessoas interessadas em fazer voluntariado dirigindo-as para as entidades enquadradas nesta prática. Tem ainda a responsabilidade de acompanhar a inserção de voluntários nas entidades e disponibilizar ao público informações sobre o tema.

Podem candidatar-se a voluntários todas as pessoas que, de forma livre e responsável, se comprometam, de acordo com os seus interesses e tempos livres, a realizar acções de voluntariado.

Agora já não há motivo para desculpas. Lembram-se?

Aqui estão os contactos que podem fazer a diferença. Por uma questão de cidadania.


Uma forma de fazermos e sermos mais felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário