domingo, 24 de maio de 2009

Orquestra Geração - De igual para igual

A Orquestra Geração é um projecto de inclusão social da Fundação Gulbenkian e da Câmara da Amadora apoiado pela Escola de Música do Conservatório Nacional e pela Fundação EDP que, através do ensino de música, visa apoiar crianças e jovens provenientes de bairros problemáticos.
Na sua génese, a Orquestra Geração - que está a dar os primeiros passos com 30 jovens na Amadora e outros tantos na Vialonga - surgiu como mais uma componente do Projecto Geração, lançado e apoiado pela Gulbenkian e pela Câmara da Amadora desde 2005.
Tal como na Orquestra Simón Bolívar, que se tornou uma referência a nível mundial, o objectivo principal não é ensinar a música, mas sim [promover] a inclusão social, o sucesso escolar, o trabalho de grupo e a disciplina.
Este é um projecto de inclusão muito bonito, que merecia ser replicado por outras cidades do país, nomeadamente onde existam bairros problemáticos.
A TVI prepara-se para apresentar uma grande reportagem sobre a Orquestra Geração. É segunda-feira, dia 25 de Maio, a seguir ao jornal das 20.

Ver o vídeo com a reportagem aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário