domingo, 10 de maio de 2009

Quem é John Baldessari?

A propósito do inquérito que hoje aqui coloquei, ocorreu-me o paralelo com a crónica de Emidio Rangel publicado, também hoje, no "Correio da Manhã".
Rangel não é homem de mandar recados. Vai directo ao assunto. Portanto, no seu habitual estilo irreverente diz-nos que, na generalidade, convivemos pouco com valores de cultura. É capaz de ter razão. A autora do Blog não faz juizos de valor, pelo menos neste espaço. Nesse campo, cada um saberá de si e das suas práticas. Confesso, é uma área que não exploro, não querendo isso dizer que não me interesse.
A propósito da passagem por Lisboa de uma das referencias mundais em matéria de arte, e porque Rangel é um homem culto, conta-nos que "Baldessari passa de novo pelo nosso país como se fosse um desconhecido. Quase ninguém dá por este norte-americano genial. Nem sequer a comunicação social portuguesa. A esmagadora maioria nunca ouviu falar dele.
Mesmo os que integram a secção da ‘Cultura’. São jornalistas incultos. Afinal reflectem o país que somos. Nós não convivemos com os valores da cultura. As grandes exposições não passam por Portugal. Os eventos com importância vão a todas as capitais, mas a Lisboa, não. Lisboa não está no mapa. É uma desolação."
Foi ele quem o escreveu!
Saber mais sobre a exposição aqui e, sobre o autor, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário